quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Informática e Educação Física na Escola

Na maioria das vezes, os jogos eletrônicos são objetos de crítica devido aos possíveis danos que possam provocar na educação dos jovens. De fato, tudo que possa tomar demasiadamente o tempo e as prioridades básicas para a vida causam dano ao ser humano.

Em se tratando do uso exagerado de computadores e internet, vários problemas podem aparecer devido a baixa atividade física e isolamento social. A pessoa fica viciada em internet e se esquece que a vida não se resume ao mundo virtual. Outro problema é que a comunicação virtual pode levar muitos jovens a alienação da realidade, deixando de viver normalmente quando se torna uma parasita da internet.Entretanto, assim como o rádio e a televisão, a internet quando bem utilizada, é sem dúvida uma grande fonte de pesquisa e informação.

A escola que possui uma sala informatizada, com acesso à internet, oferece alternativas de estudo e pesquisa que vão muito além das tradicionais bibliotecas. É possível relacionar com mais facilidade, por exemplo, a disciplina de Educação Física com outras e até mesmo com o dia a dia das pessoas. Os alunos podem pesquisar, por exemplo, a importância da atividade física e os problemas oriundos da inatividade e essas informações são obtidas com muitos detalhes, com fotos e ilustrações.

É importante que você(aluno), não perca tempo com outros assuntos enquanto faz sua pesquisa. Coloque na cabeça que você está fazendo uma pesquisa e que precisa estudar o assunto em questão. Busque o assunto através de palavras chave, leia os conteúdos e cuidado com "copiar e colar". Utilize fotos ilustrativas para incrementar o seu trabalho e não utilize fontes variadas e maiores que 12 para o conteúdo do trabalho. Faça a sua conclusão baseado nos textos que leu e por final, coloque as fontes/sites de onde tirou o conteúdo.


Bom trabalho!

Nenhum comentário: